domingo, 13 de dezembro de 2009

PROJETO- CULMINÂNCIA ESCOLA RURAL














PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II
COORDENADORA RESPONSÁVEL: Leila Simões Amaral Oliveira
FORMADORA: Fabiana Paz
OBJETIVO: Participar da culminância do projeto na Escola Rural

PROJETO DE LEITURA

TEMA: LER É REDESCOBRIR MUNDOS.

JUSTIFICATIVA:
O sentido do texto muda a cada nova leitura, porque o leitor coloca nele sua vivência, sua sensibilidade, sua visão particular de mundo e sua atitude naquele momento.
“Heráclito nos ensina que ninguém desce duas vezes o mesmo rio, pois suas águas mudam constantemente”.
Trabalhar com a leitura na escola é querer descer o rio centenas de vezes.
Portanto, queremos incentivar os nossos alunos a lerem cada vez mais.

OBJETIVO:

Contribuir para o desenvolvimento da competência de leitor do indivíduo, bem como despertar o gosto pela leitura como meio de compreender o mundo e construir novos conhecimentos.

A CULMINÃNCIA

No dia onze de dezembro de 2009 aconteceu a culminância do projeto “Ler é redescobrir mundos” na Escola Rural Gilcina Carvalho. As professoras autoras são: Iracy Carvalho, Jeovana batista, Lidiana Bonfim, Neuzete Ferreira, Rosinete Campos, Jalma Ursulina(matemática), Simone Moreira e Maridelza Batista.
A culminância iniciou com peça teatral “O caboclo esperto” texto de Câmara Cascudo. Logo depois uma aluna da 5ª série apresentou o texto da “Bruxinha que era boa” através do reconto “A bruxinha pequenina”. A 6ª série apresentou a fábula do Jacaré egoísta de autoria dele. A turma da 7ª série apresentou a peça teatral “Sem novidade” texto de Gervásio Lobato. Ainda houve a apresentação do poema de Cecília Meireles “A bailarina”, textos natalinos, e um jogral informativo de autoria dos alunos da 7ª série e o reconto “História da bruxa”. Encerrou com uma premiação para os alunos que leram mais livros durante o ano letivo.
Foi emocionante! Assim é que se faz uma educação de qualidade.

Um comentário:

  1. Parabéns excelente trabalho. E foi muinto bom rever um pouco da minha istoria e amigos.

    ResponderExcluir