quinta-feira, 2 de julho de 2009

Abertura do Gestar em Campo Formoso




Relatório da 1ª Oficina Introdutória

A abertura do Gestar em Campo Formoso aconteceu no dia 24/04/09 na Câmara de Vereadores. Contamos com a presença de autoridades, tais como: A Prefeita Iracy Andrade de Araújo, a Secretária de Educação Vanessa Oliveira, Representante da Direc 28 Selma Cavalcante, ainda a coordenadora pedagógica do Gestar Leila Amaral, coordenadora Administrativa Silvanete de Souza e as Formadoras de Língua Portuguesa Cristiane Cruz e Fabiana Paz e a Formadora de matemática Eliene Bispo. E ainda um grande número de professores e visitantes.
Como todo inicio foi cheio de expectativas, pois queríamos que acontecesse da melhor maneira possível. Começou com uma pequena introdução sobre educação. Daí a Prefeita Iracy Andrade falou das prováveis mudanças que esperava que acontecesse com a implantação do Programa Gestar II, bem como sobre a sua preocupação com uma educação de qualidade. Logo em seguida a Secretária de Educação também se pronunciou, colocando-se como total apoio ao Gestar. Ainda, Selma Cavalcante (representante da Direc 28) falou sobre o Gestar no Estado, já que a mesma foi formadora, expondo sua experiência prazerosa e positiva sobre o programa. Parabenizou a todos e especificamente a Equipe gestar pela organização e a importância que começávamos dando ao mesmo.
Logo depois, a coordenadora pedagógica Leila Amaral apresentou de forma sucinta, objetiva e clara todo o programa. Houve ainda a leitura de uma mensagem de Clarice Lispector intitulada "Mude" feita pela formadora Fabiana Paz. Encerramos com um belo e prazeroso coquetel.
Todas as expectativas foram alcançadas e aqueles que não foram sentiram muito, pois a repercussão foi muito positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário